A mama de aumento com prótese é uma técnica consagrada, basta dizer que é uma das cirurgias mais realizadas em todo mundo. Porém, atualmente, o enxerto de gordura para aumento das mamas apresenta-se como uma interessante alternativa.
De um lado os adeptos ao enxerto de gordura dizem que se trata de um processo mais natural, sem risco de rejeição, pois utiliza gordura do próprio paciente, além de ser um processo praticamente indolor e que não há a necessidade cirurgia futura – como no caso da prótese de mama – que em algumas situações, torna-se obrigatória a troca do implante.
Por outro lado, a cirurgia de mamoplastia de aumento com prótese é uma técnica de resultados previsíveis, uma vez que, diferentemente da gordura, não há reabsorção. Outra vantagem a ser destacada seria nos grandes aumentos, nesse caso, tanto uma área doadora restrita, quanto a necessidade de um aumento muito expressivo da mama poderiam funcionar como fatores limitantes.
Em relação aos exames diagnósticos, tanto as próteses quanto o enxerto de gordura interferem minimamente, uma vez que os aparelhos de imagem atuais são de alta definição, proporcionando um estudo detalhado das mamas.
Podemos concluir que a utilização da prótese para aumento mamário, tanto em pequenos quanto grandes volumes, obteremos mamas mais firmes e projetadas com resultados mais duradouros e grau de satisfação mais elevado por parte da paciente.
Portanto nossa preferência se faz pela utilização da prótese mamária.
Sou Leonardo Gasbarro, médico cirurgião plástico há mais de 20 anos, membro da SBCP e possuo centenas de cirurgias realizadas com sucesso.
Agende sua consulta online GRATUITA e esclareça todas suas dúvidas clicando no link http://leonardogasbarro.rds.land/consulta-online-gratuita
Mais informações pelos telefones 31 3282-1652 / 98775-8010 (WhatsApp).